O QUÊ

Make Music é uma celebração da música, realizada em todo o mundo no dia 21 de junho e sempre de forma gratuita. Lançada na França como a Fête de la Musique, agora é realizada no mesmo dia em mais de 800 cidades em 120 países. No Brasil, celebramos na semana inteira do dia 21 de junho – ou seja de 18 a 24.

Completamente diferente de um típico festival de música, o Make Music está aberto para quem quiser participar. Todo tipo de músico – jovem e velho, amador e profissional, de todo estilo musical – que ocorre nas ruas, parques, praças, escolas para compartilhar sua música com amigos, vizinhos e estranhos. Tudo isso é gratuito e aberto ao público.

POR QUÊ

Cada vez mais estudos científicos mostram os benefícios de aprender a tocar um instrumento. O mais comum é relacionado ao aprendizado escolar. Estudar e praticar a música aumenta a capacidade dos alunos para aprender. Outra vantagem reconhecida por cientistas sobre o estudo de música são os impactos diretos sobre os resultados dos testes padronizados e aprendizado de novas línguas.

De acordo com os editores da revista americana Scientific American, estudantes do ensino médio com o mínimo de quatro anos de estudo musical têm uma performance escolar 40% maior do que os alunos que estudaram entre um ano e seis meses. O aprendizado de línguas mais rápido é outro destaque para quem quem estuda música, visto que os alunos aprendem a discernir campo e tempo.

QUEM ORGANIZA

o Make Music Brasil é uma iniciativa da ANAFIMA- Associação Nacional da Indústria da Música, com patrocínio da Namm Foundation, organização norte-americana de fomento à música, apoio da UNESCO e do Make Music Day, nos Estados Unidos.

 

QUANDO

Concentraremos as atividades durante toda a semana de 18 a 24 de junho.

ONDE

Em todo o território nacional.

Se você quiser oferecer um espaço que você possui ou gerencia para apresentações também é possível. Queremos que a música apareça em todos os tipos de lugares. Seu local não precisa ser aberto ao público em geral, mas a maioria será. Esta é uma maneira fantástica de abrir seu espaço para novos públicos e conhecer sua comunidade local.

O espaço para as apresentações  pode ser fechado ou ao ar livre, por exemplo:

  • Centro de artes, museus, teatros, salas de concertos
  • Parques, praças, espaços abertos, praias
  • Bibliotecas, escolas
  • Igrejas, locais da comunidade
  • Estacionamentos, rodoviárias
  • Bares, cafés, restaurantes
  • Lojas ou centros comerciais
  • Hospitais, creches, asilos etc

 

Organização

Patrocínio

Apoio

© Anafima. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Wonderweb